sábado, 19 de março de 2011

20 de março, Dia Anti-imperialista de Solidariedade aos Povos em Luta.


No domingo, como todos sabem, o Obama estará no Rio. Diversos movimentos sociais estão preparando um ato unificado de repúdio a essa visita, por toda a carga negativa que ela carrega. Achamos por bem participarmos deste ato enquanto núcleo, com força máxima, e com os seguintes eixos: Contra a base de Guantánamo, contra o ilegal bloqueio a Cuba, e por um tratado internacional de controle do comércio de armas. São três temas que afetam diretamente os Direitos Humanos, e portanto é essencial que deixemos nossa marca.

Então, para os niteroienses, o plano é se encontrar a partir das 10h nas barcas, para pegar, SEM FALTA, a barca das 10h30 rumo ao Rio.

A concentração da manifestação está marcada para as 11h, no Metrô Glória!

Nos vemos lá! Levem o máximo de pessoas que conseguirem! Produzam cartazes, se puderem! Levem bandeiras, adesivem-se!



Manifesto da campanha O Petróleo Tem Que Ser Nosso contra a vinda de Obama ao Brasil:



Obama, volte para casa!

  

20 de março, Dia Anti-imperialista de Solidariedade aos Povos em Luta. Obama, tire as garras do Pré-sal!


Principal representante das políticas imperialistas e das guerras contra os povos oprimidos de todo o mundo, o presidente dos EUA chega ao Brasil para falar de “democracia e inclusão social”. Apoiado por um mega show, vai se dirigir ao povo brasileiro utilizando como palco um símbolo das lutas populares, até então cenário exclusivo de grandes manifestações contra ditaduras e em respeito aos direitos humanos: a Cinelândia, no Rio.
O presidente dos EUA fala em direitos humanos, mas traiu uma de suas principais promessas de campanha, ao manter a prisão de Guantánamo, onde estão milhares de pessoas em condições desumanas e sob tortura, sem direito a um julgamento justo: no último dia 7, Obama revogou seu próprio decreto, permitindo que os presos de Guantánamo continuem a ser julgados por tribunais militares.
O presidente dos EUA fala em democracia e paz, mas apoiou o Golpe Militar em Honduras, mantém tropas no Iraque e no Afeganistão, mantém o bloqueio a Cuba e se arroga no direito de intervir militarmente em qualquer região do Planeta. Dá apoio à política terrorista de Israel enquanto sustenta as ditaduras monarquistas do Oriente Médio, calando-se frente à bárbara repressão às revoltas populares no Bahrein e na Arábia Saudita. O governo brasileiro se aproxima de tal postura ao manter a ocupação militar do Haiti, já castigado pela miséria do modelo neoliberal e refém de séculos de dominação imperialista. Depois do terremoto que devastou o país ano passado, os EUA enviaram marines e ocuparam militarmente parte do território haitiano, atrasando a chegada de ajuda humanitária.
(...)

Para ler a íntegra do manifesto, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário