terça-feira, 6 de novembro de 2012

Próxima reunião: 08/11




Companheir@s,

É com imenso orgulho que enviamos a você este convite para participar da próxima reunião do Núcleo Frei Tito de Direitos Humanos, Comunicação e Cultura. Tal iniciativa representa a união de diversos militantes e suas lutas a fim de consolidar um campo de luta democrático e de esquerda na cidade de Niterói.

Nesse sentido, observa-se que a luta pelos direitos humanos é uma luta em defesa das melhores condições de vida para a população de uma cidade. Por isso, a necessidade da construção de uma alternativa que combata politicamente a repressão da polícia, denuncie a degradação das políticas públicas da prefeitura e defenda os interesses dos mais oprimidos é necessária e urgente!

Assim, vamos dar seguimento na organização de uma ferramenta, que para nós hoje é o Partido Socialismo e Liberdade.

Portanto, no dia 08 de Novembro, QUINTA-FEIRA, a partir das 19h00, estaremos juntos na construção do Núcleo Frei Tito do PSOL de Niterói! Vamos juntos!

Pauta: 
- Cineclube
- Questão Indígena
- Organização

NÚCLEO FREI TITO 
QUINTA-FEIRA 
 DIA 08 DE NOVEMBRO
HORÁRIO: 19H
LOCAL: SEDE DO PSOL-NITERÓI (TRAVESSA XAVIER LEAL, 21 - CENTRO)


FREI TITO DE ALENCAR, PRESENTE! - O companheiro Tito de Alencar Lima, ou Frei Tito, nasceu em Fortaleza (CE) e em 1963 assumiu a direção da Juventude Estudantil Católica, tendo uma forte atuação nas questões nacionais, sempre em defesa dos oprimidos. 

    No início de 1970, Frei Tito foi torturado nos porões da chamada "Operação Bandeirantes" . Na prisão, ele escreveu sobre a sua tortura e o documento correu pelo mundo, transformando- se em símbolo de luta pelos direitos humanos. Em 10 deagosto de 1974 foi encontrado morto nos arredores de Lyon, e a causa da morte foi considerada suicídio. Mesmo assim, quando seu corpo retornou ao Brasil, somente em 1983, passou por uma celebração litúrgica em memória dos mortos pela ditadura de 1964. Considerado um grande mártir da ditadura e um jovem apaixonado pela revolução, Tito é exemplo para nós e por isso escolhemos seu nome para nosso Núcleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário