quinta-feira, 28 de abril de 2011

1º de Maio de Luta!

Trabalhadores unidos contra a roubalheira, a desvalorização do serviço público e o terrorismo de Estado para os grandes eventos.


1º de maio de 2011
Concentração às 10h
Largo do Santo Cristo


Quando a Cidade vira mercadoria, é o trabalhador quem paga a conta!

A chegada dos grandes eventos mundiais, como a Copa e as Olimpíadas, está fazendo com que as cidades fiquem muito mais caras e cheias de ódio entre seus cidadãos.

  • Transparência JÁ e participação popular na preparação para a Copa e as Olimpíadas!
Os "atrasos" na preparação para os grandes eventos são desculpas esfarrapadas para aumentarem o custo das obras em 5, 10, 20 vezes mais, além de causarem inúmeros problemas ambientais e sociais. Quem paga essa conta somos nós trabalhadores! Só com controle público poderemos parar essa máquina de roubar dinheiro público e de devastar o meio ambiente!

  • Nenhuma remoção!
O discurso de "revitalizar" a cidade não pode servir de punição de parte de sua população. Os governos municipal, estadual e federal estão expulsando os mais pobres para cada vez mais longe do lugar onde sempre viveram e trabalharam, cortando raízes com o espaço urbano. Onde estão sendo jogados, falta estrutura e sobra violência, principalmente por conta das milícias. A exclusão prejudica a todos. Cidade partida é cidade violenta.

  • Contra o aumento dos preços da terra urbana, dos aluguéis e das tarifas de água, luz e transporte!
A manutenção da vida nas cidades custa cada vez mais caro. As famílias gastam muito com coisas básicas, como aluguéis, taxas de condomínio, água, luz e passagens. A privatização dos serviços públicos levou ao encarecimento de tudo e não melhorou a qualidade. O encarecimento da moradia vai tornar as cidades inabitáveis para a maioria de sua população em poucos anos. CHEGA DE ENCARECIMENTO!

TODOS À MOBILIZAÇÃO NO DIA DO TRABALHADOR
1º de maio de 2011 - 10h - Largo do Santo Cristo


Fonte: Núcleo de Lutas Urbanas e Direitos Humanos - PSOL/Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário