domingo, 22 de maio de 2011

Ato Público em memória dos 52 anos da Revolta das Barcas

No dia 22 de março de 1959, há 52 anos, a população de Niterói revoltou-se contra os péssimos serviços prestados pelas Barcas e com o aumento das passagens. As filas eram enormes e o desconforto da travessia também. Alguma coisa parecida com hoje?

Há 52 anos as pessoas se revoltaram e fizeram a maior revolta da história de Niterói. Por conta da Revolta, as Barcas voltaram para as mãos do Estado e melhoraram o serviço.


Há alguns anos, os serviços prestados pelas Barcas incomodam os usuários, que é principalmente a população de São Gonçalo e Niterói. Desde que os serviços foram privatizados em 1998, a situação ficou ainda mais insuportável. O desrespeito da empresa responsável pela travessia aquaviária entre Rio e Niterói aumentou

Demora na saída das barcas, não cumprimento dos horários, falta de infra-estrutura adequada, longas filas embaixo de sol e de chuva, forte calor nas embarcações - são os principais problemas que os usuários das barcas são obrigados a enfrentar diariamente. E além do péssimo serviço, o cidadão tem que arcar com um preço absurdo.

Os empresários e governos não têm interesse em resolver estes problemas. Acreditamos que a única saída que pode resolver o problema de fundo é o fim da concessão e a imediata reestatização das Barcas. Queremos controle público, qualidade nos serviços e preços acessíveis no valor do transporte .




Ato Público em memória dos
52 anos da Revolta das Barcas

23/05 - Segunda-feira
7h - Estação das Barcas de Niterói
(Estação Arariboia)




OU AS BARCAS MUDAM, OU NÓS MUDAMOS AS BARCAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário