quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ato contra a homofobia e em solidariedade a Silaedson Juninho

Dirigente estudantil foi perseguido e agredido por “pitboys”

Na madrugada de sexta-feira, 5/8, o estudante de Letras da UFF, Silaedson Alves da Silva, o “Juninho”, foi perseguido e agredido por “pit-boys”, quando caminhava da Praça Cantareira para sua residência. A Cantareira é comumente frequentada por universitários e pela comunidade LGBT.
A perseguição aos gays é um episódio frequente nas redondezas deste local, mas infelizmente ocorre sem a intervenção das autoridades. Essa ocorrência confirma que estes atos de violência homofóbica não são apenas episódios de novela. Diariamente homossexuais morrem e sofrem agressões nas ruas.
Centenas de amigos, ativistas e pessoas ligadas às causas LGBTs prestaram imediata solidariedade a Juninho através das páginas do Facebook.
Juninho é um reconhecido dirigente do movimento estudantil. Foi vice-presidente da UBES, coordenador do DCE-UFF, diretor da UNE, ativista pelos diretos da diversidade. Atualmente é membro do diretório estadual e municipal do PSOL. O DCE-UFF junto a diversas organizações estudantis, de defesa da diversidade sexual e movimentos sociais indignaram-se diante dessa covarde agressão. Definiram denunciar e chamar a atenção da sociedade organizando um ato que acontecerá na Praça da Cantareira, no dia 11/8, às 20 horas. Parlamentares e dirigentes dos movimentos já confirmaram presença.
Convidamos e contamos com sua presença.

Comissão Organizadora ATO CONTRA A HOMOFOBIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário