terça-feira, 3 de abril de 2012

Jovem torturado por PMs em Curitiba depõe nesta terça-feira

O servente de pedreiro Ismael Ferreira da Conceição, de 19 anos, presta depoimento às 10 horas da manhã desta terça-feira (3), no 6º Distrito Policial, em Curitiba. A informação é do advogado Ivan Luiz Camargo dos Santos, que defende Ismael. No último dia 3 de março, o servente foi preso e torturado por policiais militares. A sessão de agressões, sufocamento e eletrochoques durou aproximadamente cinco horas.

O caso ocorreu na mesma região onde, dois dias antes, o governo estadual havia dado início à implantação da primeira Unidade do Paraná Seguro (UPS).

Negro e com uma deficiência física - sua perna direita é 15 centímetros mais curta, em decorrência de uma paralisia infantil- , Ismael Ferreira treinava no time de basquete em cadeira de rodas da UFPR.

A defesa do servente de pedreiro sustenta que outros quatro policiais militares participaram da ação violenta, além dos dois principais acusados. A queixa-crime protocolada em março denuncia os agentes envolvidos pelos crimes de tortura, injúria racial, abuso de autoridade, constrangimento ilegal e lesão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário